O TESOURO DAS CITAÇÕES DE JIM ROHN

Hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas citações de Jim Rohn,um  livro maravilhoso que li não poderia deixar de compartilhar este conhecimento.

MEDO / DÚVIDA / NEGATIVIDADE

Todos devemos travar uma batalha intensa e eterna contra a constante atração para baixo. Se relaxarmos, os insetos e as ervas daninhas da negatividade entrarão no jardim e devastarão tudo de valor. A humildade é uma virtude; a timidez é uma doença. Se você passar cinco minutos reclamando, terá simplesmente desperdiçado cinco minutos. Se continuar reclamando, não demorará muito para que o arrastem para um deserto financeiro e lá o deixarão sufocar com a poeira de seu próprio arrependimento. Você não pode usar um método brando com as ervas daninhas de seu jardim. Você tem que odiar as ervas daninhas o suficiente para matá-las. As ervas daninhas não são algo com que se deve lidar, mas sim devastar.

FINANÇAS / RIQUEZA

A filosofia do rico versus a do pobre é que o rico investe seu dinheiro e gasta o que sobra; o pobre gasta seu dinheiro e investe o que sobra. Eu costumava dizer: “As coisas custam muito caro”. Meu professor então me corrigiu dizendo: “O problema não é que as coisas custam muito caro. O problema é que você não pode pagá-las”. Foi então que, finalmente, entendi que o problema não eram as “coisas” – o problema era “eu”! Todos nós conhecemos uma variedade de maneiras de conseguir um sustento. O que é muito mais fascinante é descobrir maneiras de conseguir uma fortuna. A Bíblia diz que é difícil que um homem rico entre no reino dos céus. Ela não diz que é impossível!

DAR / COMPARTILHAR / GENEROSIDADE

É melhor iniciar a disciplina da generosidade quando as quantias são pequenas. É fácil tirar dez centavos de um dólar; é um pouco mais difícil tirar cem mil de um milhão. Dar é melhor que receber pois dar aciona o processo de receber. Nada ensina mais ao caráter do que a generosidade. Compartilhar idéias com outros é emocionante, pois ao compartilhar uma nova idéia com dez pessoas, eles a ouvirão apenas uma vez e você a ouvirá dez vezes. Compartilhar torna-o maior do que você é. Quanto mais despejar, mais vida será capaz de recolher.

Alguém diz: “Bem, não posso me preocupar com outras pessoas. O melhor que tenho a fazer é cuidar de mim mesmo”. Bem, então você será sempre pobre. Aquilo que você dá torna-se um investimento que retornará a você multiplicado, em algum ponto no futuro. Quando alguém compartilha, todos ganham. A quantia que você dá não é importante. O importante é o que essa quantia representa em termos de sua vida. Apenas ao dar você será capaz de receber mais do que já tem.

METAS / ESTABELECER METAS

Metas. Não há limites sobre o que se pode fazer quando se está inspirado por elas. Não há limites sobre o que se pode fazer quando se acredita nelas. E não há limites sobre o que acontecerá quando você as coloca em prática. Se você trabalhar em suas metas, suas metas trabalharão em você. Se você trabalhar trabalhar em seu plano, seu plano trabalhará em você. Quaisquer coisas boas que desenvolvamos acabarão por desenvolver a nós mesmos. Não estabeleça metas muito baixas para si próprio. Se você não precisa de muito, não se tornará muito. Todos nós temos duas escolhas: podemos ganhar a vida ou podemos projetar a vida. Todos nós precisamos de muitas metas poderosas e de longo alcance para ajudar-nos a passar pelos obstáculos de curto prazo.

O maior motivo para estabelecer uma meta é o que ela faz de você para atingí-la. O que ela faz de você sempre será de muito mais valor do que o que você recebe. A razão máxima para estabelecer metas é levá-Io a tornarse a pessoa certa para atingí-las. Quando Andrew Carnegie morreu, descobriram uma folha de papel onde ele havia escrito um dos grandes objetivos de sua vida: passar a primeira metade da vida acumulando dinheiro e passar a última metade da vida desfazendo-se dele. Algumas pessoas ficam perturbadas com os dias difíceis, pois tudo que têm são os dias. Eles não projetaram, descreveram ou definiram o futuro.

FELICIDADE

Aprenda a ser feliz com aquilo que tem enquanto persegue tudo o que quer. A felicidade não é um acidente. Nem é algo que você almeja. A felicidade é algo que você planeja. Como é triste ver um pai com dinheiro e sem alegria. O homem estudou economia, mas nunca estudou felicidade. A maior fonte de infelicidade vem de seu íntimo. A felicidade é a arte de aprender como extrair alegria de sua própria substância. A felicidade não é algo que você adia para o futuro; é algo que você planeja para o presente.

LIDERANÇA / ADMINISTRAÇÃO

O desafio da liderança é ser forte, mas não rude; ser gentil, mas não fraco; ser audacioso, mas não valentão; ser comedido, mas não preguiçoso; ser humilde, mas não tímido; ser orgulhoso, mas não arrogante; ter humor, mas sem desatino. Devemos aprender a ajudar aqueles que merecem, não apenas aqueles que precisam. A vida responde ao merecimento, não à necessidade. Meu mentor disse: “Vamos fazer” não “Vá fazer”. Como há força quando alguém diz: “Vamos!“ As boas pessoas são encontradas, não transformadas. Recentemente, li uma frase que dizia: “Nós não ensinamos nossos funcionários a serem gentis. Simplesmente contratamos pessoas gentis “. Puxa, que atalho brilhante!

Um bom objetivo de liderança é ajudar aqueles que estão se saindo mal a se saírem bem e ajudar aqueles que estão se saindo bem a melhorar ainda mais. Se você compartilhar uma boa idéia o tempo suficiente, mais cedo ou mais tarde ela incidirá em boas pessoas. A liderança é o desafio de ser algo mais que a média. Os líderes, seja na família, nos negócios, no governo ou na educação não devem se permitir confundir intenções com realizações. Aprenda a ajudar as pessoas não somente no trabalho; ajude-as em suas vidas.

Às vezes, os mais necessitados são os menos inclinados. Em liderança, ensinamos: não mande seus patos para a escola das águias, pois não vai adiantar. O pato termina a escola das águias, vê seu primeiro coelho e faz dele um amigo. Comece onde as pessoas  estão, antes de tentar levá-las para onde você deseja que elas estejam. Os líderes devem entender que algumas pessoas, inevitavelmente, se voltarão para o mal. Não desperdice seu tempo procurando saber por quê; despenda seu tempo descobrindo quem. Mostre o caminho através do exemplo e da filosofia pessoal.

Os líderes não devem ser ingênuos. Eu costumava dizer: “Os mentirosos não devem mentir”. Que triste desperdício de palavras! Descobri que já se espera que os mentirosos mintam. Este é o motivo de os chamarmos de mentirosos. – eles mentem! O que mais devemos esperar que eles façam? Os administradores ajudam as pessoas a verem a si mesmas como são na realidade. Os líderes  ajudam as pessoas a verem a si mesmas melhores do que são. Ao lidar com pessoas, geralmente escolho o método óbvio. Quando alguém diz: “Isso sempre acontece comigo e aquilo sempre acontece comigo. Por que estas coisas sempre me acontecem?” Respondo simplesmente: “Você me pegou. Não sei. Tudo que sei é que este tipo de coisas parecem acontecer com pessoas como você”. Todos nós poderíamos usar os conselhos de um treinador. Quando estamos no meio do jogo, é difícil pensar em tudo.

Gostou desse conteúdo? Cadastre em nossa lista vip clicando aqui

Compartilhe!