O poder da Ação

 

 

Havia cinco sapinhos famintos sentados sobre um tronco, na beira de um lago. Três deles tomaram a decisão de saltar no lago em busca de comida. Quantos deles ficaram sentados sobre o tronco?

Resposta: os cinco. Os três sapinhos apenas tomaram a decisão de saltar, mas na verdade, nunca saltaram.

A charada é velha, mas a cada dia se torna mais valiosa. É incrível como pessoas tomam decisões importantes e corretas para sua vida, e depois passam o tempo inteiro inventando historinhas para si e para os outros para explicar porque não agem no sentido das suas decisões.

Você não consegue mudar sua atitude somente com filosofias, coaching ou, com tratamento psicológico. Você precisa agir e, ao longo do processo, observar, analisar, avaliar o que está dando certo ou não, e buscar a informação e conhecimento necessário para aprimorar suas ações.

Nós não somos máquinas. Não é possível mudar um pensamento por outro, como se o pensamento fosse uma peça mecânica, e esperar que tudo funcione diferentemente. Não funciona assim. Somos muito mais complexos do que uma máquina.

Lembre-se: o problema maior não está no fato de você não saber… O problema está no fato de você não agir.

Tenho certeza que você tem consciência de pelo menos uma ação que se colocada em prática constantemente a partir de hoje, mudaria sua vida completamente. Comece por ela.

 

Compartilhe!