Nunca desista de seus sonhos

Nos dias de hoje falar de sonhos parece até algo distante de nós, devido as dificuldades que enfrentamos na vida, muita das vezes não acreditamos inteiramente em nossos próprios sonhos. Precisamos sonhar o sonho de liberdade de Abraham Lincoln. Ele enfrentou o mundo por causa dos seus sonhos. Desenvolveu amplas áreas da inteligência multifocal, pensar antes de agir, expor e não impor suas ideias colocar-se no lugar dos outros, ter espirito empreendedor, ser um construtor de oportunidades, ter ousadia para reeditar seus conflitos. Por tudo isso, ele se tornou autor de sua própria história.

Na vida enfrentamos muitos riscos e basta estar vivo para que isso aconteça. Risco de fracassar, de ser rejeitado, decepcionar com os outros, decepcionar com sigo mesmo, ser incompreendido, ofendido, reprovado. Não devemos nos arriscar com irresponsabilidade, com tudo não devemos temer andar por caminhos desconhecidos, respirar novos ares. A vida é uma grande aventura. Quem ficar preso num casulo com medo dos acidentes da vida, além de não eliminá-los, será sempre frustrado, e não há nada tão doloroso quanto à frustração. Tem-se que ter audácia e ousadia acompanhadas é claro de disciplina para alimentar nossos sonhos e não enterra-los nos solo da preocupação e da falta de fé.

Os jovens galileus foram corajosos ao atender ao convite de Jesus Cristo. Tinham muitos defeitos, mas começavam a ver o mundo de outra maneira. Não sabiam onde dormiriam nem o que comeriam, só sabiam que Jesus queria mudar o pensamento do mundo. Não sabiam como ele realizaria seu projeto, mas não queriam ficar longe desse sonho.

Porem quem foi mais audacioso: os discípulos, ao seguir Jesus, ou jesus, ao escolhê-los? O material humano é vital para o sucesso de um empreendimento. Uma empresa pode ter maquinas tecnologia, computadores, mas se não tiver homens criativos, inteligentes, motivados, que saibam prevenir erros, trabalhar em equipe e pensar a longo prazo, ela poderá sucumbir.

Os sonhos podem ser concebidos muito antes de ser realizados. O tempo entre o início de um sonho e sua concretização é sempre um processo. Esse período é cheio de dúvidas, adversidades, mudanças e surpresas. Durante o processo, você experimentará dias bons e maus. E, frequentemente, você se verá diante de um dilema: desistir ou continuar? Sem hesitação, posso dar a resposta: Não desista do seu sonho.

José o filho de Jacó, passou pela cisterna pela prisão para poder chegar ao palácio do Egito, mas contudo isso nunca desistiu de seus sonhos. Foram vinte e três anos para que o sonho de José  se cumprisse. De certo você nunca saberá qual será o tempo de Deus para o cumprimento de seus sonhos o importante é você nunca desistir dele. “Deus sempre está com você.” É muito importante lembrar-se disso durante os momentos mais difíceis. Quando José estava na cisterna e na prisão jamais deixou de ter esperança, porque sabia que Deus estava cuidando dele. E quando foi tentado pela esposa de Potifar também sabia que Deus estava com ele. O inicio de um sonho muitas vezes gera mais entusiasmo do que sabedoria. José nos encoraja a recapturar o nosso sonho e, mais uma vez, lutarmos por ele. “O momento da realização de um sonho é melhor do que se pode imaginar.” Quando o sonho é dado por Deus, seu cumprimento compensa a espera. Quando menino, José sonhava apenas com poder para seu próprio ganho. Mas, ao final, pela graça de Deus, ele pode salvar sua família, viver em uma terra maravilhosa, em meio ao caos vivido naquela época, liderar o governo mais poderoso da terra e ajudar a preservar o povo de Deus para seu proposito maior. A concretização de um sonho excede sempre nossas expectativas.

Desejo-lhes bons sonhos e sem duvida a concretização dos mesmos, Não esquecendo, dos combustíveis principais para conseguir alcança-los.

FÉ – FOCO  AÇÃO – ANIMO – GRATIDÃO – PRAZER

“Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua historia, transformam os inseguros em seres de raro valor.”

Gostou desse conteúdo? Cadastre em nossa lista vip clicando aqui

Compartilhe!