Livro o óbvio que ignoramos

Lendo o livro O Óbvio que Ignoramos, destaquei alguns pontos importantes, que em minha opinião é a chave do sucesso para sermos bem sucedido na vida, acredito ser a resposta para uma vida plena, de sucesso, mas para isso precisamos nos conhecer e explorar o poder que existe dentro de nós.

       Certo dia Deus falou para Josué: Esforça-te, e tem bom ânimo; Ter bom ânimo não é se conformar com as situações adversas, Ter bom ânimo é sim: não esmorecer e fraquejar independente de qual seja a situação, temos que ser otimista, confiante e acreditar que somos capazes, lutar pelo que acreditamos e sonhamos, com fé, foco e ação.Não tenho dúvidas que chegaremos ao nosso ponto desejado, por isso aja, você é um ser importante não apenas para você, mas também para os outro, falando em importância um certo dia li em um livro um trecho que destaca exatamente o que é ser importante, veja abaixo.

Boa leitura!!!!  

Importância

Apxsar dx minha máquina dx xscrxvxr sxr um modxlo antigo, funciona bxm, com xxcxção dx uma txcla.

Há 42 txclas qux funcionam bxm, mxnos uma, x isso faz uma grandx difxrxnça.

Às vxzxs, mx parxcx qux mxu grupo x como minha máquina dx xscrxvxr, qux nxm todos os mxmbros xstão dxsxmpxnhando suas funçõxs como dxvxriam, qux txm um mxmbro achando qux sua ausxncia não fará falta…

Vocx dirá: “Afinal, sou apxnas uma pxça sxm xxprxssão, x, por isso, não farxi difxrxnça x falta à comunidadx”.

Xntrxtanto, para uma organização podxr progrxdir xficixntxmxntx, prxcisa da participação ativa x consxcutiva dx todos os sxus intxgrantxs. Na próxima vxz qux vocx pxnsar qux não prxcisam dx vocx, lxmbrx-sx da minha vxlha máquina dx xscrxevxr x diga a si mxsmo: “Xu sou uma pxça importantx do grupo x os mxus amigos prxcisam dx mxus sxrviços!

Pronto, agora consertei a minha máquina de escrever.

Você entendeu o que eu queria dizer? Percebeu a sua imensa participação na vida daqueles ao seu redor? Percebeu que assim como há pessoas que são importantes para nós, também somos importantes para alguém? Lembre-se que somos uma peça, e que não podemos faltar no quebra-cabeça da vida.

                                                                                    (Autor desconhecido)

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? […] Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse o ouvido, onde estaria o olfato? (1 Co 12.14,15,17)  

EMOÇÕES

Quando as pessoas esperam ou acreditam que algo acontecerá, agem como se a previsão já fosse real, e ela acaba por se realizar efetivamente. Ao assumir algo como uma verdade, essa crença influencia o comportamento das pessoas, seja por medo ou por confusão lógica, de modo que a reação delas acaba por tornar a profecia real.

Compreender esse mecanismo significa saber a diferença entre a liberdade e a conformidade, entre o sucesso e o fracasso, entre uma vida de amor ou de ódio, amargura ou felicidade.Ou seja: se mantivermos emoções positivas em nossa mente, e tivermos imagens positivas sobre o que buscamos se vivermos na expectativa, como se já tivéssemos alcançado esse objetivo; sentiremos emoções positivas. Nós não podemos olhar para uma situação futura e chegar a uma conclusão sobre seus resultados, mas podemos descobrir isso através das nossas emoções.

Certo dia Deus falou para Josué: Esforça-te, e tem bom ânimo; Ter bom ânimo não é se conformar com as situações adversas, Ter bom ânimo é sim: não esmorecer e fraquejar independente de qual seja a situação, temos que ser otimista, confiante e acreditar que somos capazes.

OTIMISMO

Pessoas com alto nível de esperança e otimismo estabelecem metas mais elevadas e são mais persistentes na busca de alternativas para atingi-las. E, geralmente, o conseguem. Pessoas com um elevado nível de otimismo têm suas peculiaridades que os distinguem dos demais. Entre eles destaca-se o poder de automotivação; a confiança de possuir capacidades suficientes que os levarão aos meios necessários para realizar seus propósitos; e a flexibilidade para se adaptar aos meios necessários que vão permitir solucionar situações difíceis. O otimismo não é apenas um sentimento ilusório de consolo que nos permite seguir adiante em meio a frustrações cotidianas. Ele também é um dos principais fatores que diferenciam aqueles que atingem seus objetivos daqueles que fracassam.

PONTO DE VISTA

O caminho do sucesso, apesar das suas infinitas variáveis, no fundo, tem sempre a mesma base. Basicamente, o processo segue dois conceitos específicos.

O primeiro diz respeito à forma como vemos a nós mesmos. Quando nos vemos sob um ponto de vista negativo, identificados com nossas fraquezas, nos autorizamos a ser assim, fracos, limitados e negativos, o que reduz significativamente nossas escolhas e nossa autoconfiança.  

O segundo conceito diz respeito a como vemos os outros. Se for de modo negativo, teremos respostas negativas, se o modo for positivo, as respostas serão positivas.

ACREDITAR

Ao longo da vida, quem acredita nas pessoas e nas circunstâncias, vai emitindo sinais positivos, criando relações sólidas com gente e circunstâncias positivas. Já aquele que, dia a dia, olha para os outros e para as circunstâncias com uma visão negativa, vai emitindo mensagens de descrença e afastamento, fazendo com que nas suas relações, os outros nunca possam mostrar o melhor de si. Com o passar do tempo, esses dois caminhos se distanciam um do outro, definindo o rumo do sucesso e do fracasso.

AUTOCONFIANÇA

Se você não tem autoconfiança, vai ser difícil se tornar bem sucedido, porque vai ser extremamente complicado ficar motivado. Se você não acredita em você, não vai acreditar naquilo que faz, e dessa forma, comunicará sua falta de confiança aos outros, autoconfiança é, por si só, muitas vezes, a principal razão pela qual as pessoas triunfam na vida.

Compartilhe!